quarta-feira, 20 de março de 2013

VOCÊ É AQUILO QUE O OUTRO VÊ

Diferente do que se possa pensar, não é só a aparência visual que as pessoas reparam uma nas outras.

O modo como falamos, a roupa que vestimos, como nos portamos e os nossos gestos influenciam na opinião que as pessoas possuem sobre nós.

A imagem pessoal representa a nossa identidade no círculo ao qual estamos inseridos. Por isso, todos os valores e hábitos que adquirimos ao longo de nossas vidas recaem sobre a nossa personalidade, transformando-se em características boas ou ruins.

Segundo o velho dito popular “a primeira impressão é a que fica”, e ciente disso, é fundamental que tomemos atitudes para moldar nosso perfil a fim de causar boa impressão em quem se relaciona conosco.

De acordo com a pesquisa do Management Institute of Tecnology (EUA), a primeira impressão é fundamental para início de um novo relacionamento profissional ou pessoal. O estudo também revelou que a chamada “primeira impressão” é formada em apenas 3 segundos. Veja quais os fatores que são levados em conta na hora da primeira impressão:

- A Visão (conjunto da imagem) do primeiro impacto com 25%;

- O Tom da Voz com 18%;

- A Adequação das palavras utilizadas com 14%;

- A Linguagem Corporal com 10%.

Para aumentarmos a chance de causar uma boa impressão (não só a primeira) vão algumas dicas.  Confira:

- Voz: Falar em um tom médio que demonstre calma e firmeza. Jamais grite.

- Horário: Seja para os compromissos pré-marcados ou os prazos de entrega das suas tarefas, cumpra-o;

- Aparência: Barba, cabelo, calçados, maquiagem, roupas, unhas, enfim, tudo. Higiene pessoal e zelo com seu corpo são necessidades básicas e essenciais tanto para sua saúde como para sua imagem. A sua aparência fala por você.

- Organização: Coisas ao seu lugar, limpeza e espaço ajudam a ganhar pontos;

- Cumprimento: A mão deve ser fechada de forma firme e sem apertar. O braço não deve balançar mais do que três vezes e de forma natural, porém segura.

Apesar de simples, as dicas são bastante eficazes. Além disso, procurar um curso de etiqueta profissional é recomendado para àqueles que buscam melhorar o seu marketing pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário