terça-feira, 18 de junho de 2013

O QUE MELHORAR NAS EMPRESAS CONTÁBEIS

Conhecer o lado negativo pode passar uma impressão pessimista, pois foca no que é feito sem competência. No entanto, esta atitude pode ser vista como a que proporciona informações de atuações deficientes que podem ser melhoradas.
 
Se as falhas que comprometem a imagem de nossa empresa são conhecidas, temos a oportunidade de transformá-las em pontos positivos. Por exemplo, no levantamento apontou que a empresa é muito lenta para dar retorno às solicitações dos clientes, é possível trabalhar em prol da agilidade e conquistar o reconhecimento do cliente. Quando for impossível transformar pontos fracos em pontos fortes, devemos atuar no controle.
Ao questionar os empresários sobre os pontos fracos observei profunda reflexão dos mesmos, pois o assunto os deixa descontentes e com o sentimento de incapacidade para resolver. A maior frustração, no entanto, advém da comparação com o concorrente e da certificação de que em determinados pontos ele é melhor.
Os principais pontos fracos citados pelos empresários contábeis já pesquisados são:

Baixa qualificação dos colaboradores;
 
Alta rotatividade dos colaboradores;
 
Alto custo da folha de pagamento;
 
Deficiência na comunicação interna;
 
Dificuldade para manter-se atualizado;
 
Deficiência na comunicação externa (clientes);
 
Alta Inadimplência dos clientes;
 
Concentração significativa do Faturamento em poucos clientes;
 
Perda de clientes;
 
Concorrência desleal.

Os pontos fracos da sua empresa são os mesmos citados acima? Reúna os colaboradores, relacione os pontos fracos e aponte aqueles possíveis de reverter e os que deverão ser controlados. Seis meses mais tarde faça nova reunião para medir o progresso conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário